DISPOSIÇÕES GERAIS
O Regulamento Geral Proclubs E-Ligas Brasil normatiza e regulamenta o funcionamento e normas das Ligas organizadoras da Modalidade Proclubs para as plataformas que as mesmas contemplam.
Participam das E-Ligas Brasil, na modalidade Proclubs as seguintes organizações:
- IESA BRASIL (www.11vs11.com.br)
- EFA BRASIL (www.efa.com)
- SUPER VIRTUAL SPORTS (www.supervs.com.br)
- Virtual Pro Network (www.virtualpronetwork.com/apps/br)
- Virtual Pro League (www.virtualproleague.com/portal/pt/start )
Este regulamento estará vigente desde o momento de sua publicação nas páginas
das ligas que participam da organização E-Ligas Brasil.
A organização se reserva o direito de modificar qualquer regra a qualquer
momento, com a as modificações amplamente divulgadas em todos os canais de
comunicação das Ligas participantes.
1 – CADASTRO DE USUÁRIO:
1.1 – O cadastro de usuário é independente em cada site participante e o mesmo é ÚNICO, PESSOAL e INTRANSFERÍVEL sendo cada usuário responsável pela confecção do mesmo e manutenção dos dados corretos e atualizados. Tendo sua GT/Oringin/PSN utilizada para os campeonatos com caracteres iguais no site e no jogo
1.2 – Qualquer dado não informado ou informado de forma incorreta, por menor
que seja, pode acarretar punições técnicas e administrativas, no site ou nos
campeonatos participantes, tanto para o usuário quanto para o time ao qual está
vinculado.
1.3 – No cadastro do jogador não pode conter nenhuma mensagem, seja por Psn
Id/ Gamertag/Origin, ou de qualquer outra forma que transmita mensagem
homofóbica, pornográfica, xenofóbica, racista ou qualquer caso similar.
1.4 – A alteração de PSN/GT/Origin serão processadas individualmente em cada
federação, nas ferramentas disponibilizadas por cada uma delas, pelo próprio
usuário, apenas no período de janela de transferências e inscrições ABERTA.
1.5 – PODERÃO SER ACEITOS PEDIDOS DE MUDANÇA DE PSN/GT/ORIGIN
COM A JANELA FECHADA, PARA ACERTO DE ERRO DE DIGITAÇÃO NO
MOMENTO DO CADASTRO, DESDE QUE AUTORIZADO PELAS
ADIMINISTRAÇÕES DAS FEDERAÇÕES PARTICIPANTES.
2 – DAS OBRIGAÇÕES E DEVERES DE JOGADORES:
2.1 - São deveres dos jogadores da modalidade deste regulamento:
a) Manter seu cadastro correto e atualizado, principalmente PSN/GT/ORIGIN;
b) Manter comportamento compatível com as diretrizes das federações, nunca
omitindo em qualquer meio público ou privado xingamento, ofensas ou qualquer
tipo de ato constrangedor a outros usuários, times ou à administradores das
federações participantes;
c) Manter em seu personagem/avatar no videogame o campo “Conhecido como”
exatamente igual à sua PSN/GT/ORIGIN, ou de forma que o mesmo possa ser
identificado nas imagens de reporte de jogo, ou estando muito próximo a sua
PSN/GT/ORIGIN, CASO NÃO COUBER INTEIRA.
3 – DOS PROPRIETÁRIOS E DEMAIS CARGOS DE TIMES E SUAS
OBRIGAÇÕES:
3.1 – Serão considerados proprietários dos times aqueles que criarem o time
em cada site ou que tenha assumido a propriedade por solicitação;
3.2 – São deveres dos proprietários dos times:
a) Criar o time em cada site de forma correta e idêntica;
b) Manter as informações do clube de forma clara e correta processando
atualizações sempre que necessárias;
c) Zelar pelo bom comportamento de seus diretores e jogadores seja dentro do site
ou em qualquer situação que envolva as federações participantes e/ou outros
times dos campeonatos;
d) Nomear e atualizar sempre que preciso os cargos de Managers e Co-
Managers de seu time, no sites ads federações e nos grupos de whatsapp,
das mesmas.
3.3 – São deveres dos managers dos times:
a) Manter elenco atualizado com o mínimo de jogadores previsto no regulamento
dos campeonatos;
b) Orientar seus jogadores para que cumpram o regulamento principalmente no
item 2;
c) Tratar de forma cortês e respeitosa todos os jogadores e times das federações,
assim como os administradores e seus moderadores;
d) Conhecer todos os regulamentos dos campeonatos, que o time participar assim
como seus formatos e calendários;
e) Reportar os jogos de forma completa, clara e dentro do prazo estabelecido por
cada federação participante.
3.4 – São deveres dos Co-Managers dos times:
a) auxiliar o Manager do time em todas as suas atribuições, listadas no item 3.3
deste regulamento;
3.5 – O time que não possuir todos os cargos preenchidos nos sites das
federações, terá todas as atribuições centralizadas na pessoa do Proprietário
(Managers).
4 – DOS CLUBES:
4.1 – É denominado clube o conjunto de jogadores participantes da competição da
modalidade, tendo como responsável os cargos;
4.2 – Todo time que tenha o interesse em participar de competições, deve ser
criado em cada site organizador SEMPRE por um responsável oficial do clube, no
qual responderá pelo clube;
4.3 – Nenhum clube pode ter nome ou escudo que seja julgado como
ofensivo ou danoso às Ligas, organizações, jogadores, outros times ou
qualquer pessoa, assim como também não será permitido o uso de marcas
registradas, logos ou escudos sem autorização formal da marca em questão;
4.4 – O clube que ficar mais de 4 meses sem participar de competições oficiais
em um dos sites organizadores, será considerado como inativo, perdendo assim
vagas e o ranking será zerado, apenas no site da federação que ficar inativo;
4.5 – A mudança de nome do time só será efetuada de acordo com a aprovação
da administração de todas as ligas organizadoras e mudança feita em todos os
sites;
4.6 – O clube é obrigado a manter no elenco o mínimo de 12 jogadores e sem
limite de máximo;
4.7 – O clube que se inscrever nos campeonatos de uma ou mais
organizações e não cumprir os jogos até o fim será punido em todas as Ligas
(Federações), de acordo com a regra de punições deste regulamento;
4.8 – O Clube deverá usar nos sites das federações participantes a mesma
grafia de nome e no jogo deverá ter o nome semelhante ao de registro no
site, sendo permitida apenas algumas mudanças, perante a aprovação da
administração, sempre preservando sua identidade;
4.9 – A alteração de nome da equipe será feita apenas por solicitação formal e
com aprovação de todas as federações, podendo gerar sobre esta operação
nenhuma, uma ou diversas consequências listadas abaixo:
a) Perda de pontuação no ranking;
b) Pagamento de multa;
c) Congelamento de elenco;
d) Congelamento de diretoria;
e) Rebaixamento em Liga.
4.10 – A mudança de nome só poderá ocorrer a cada 6 meses, a não ser em
casos de concerto de grafia;
4.11 – Não será permitida a mudança de nome com campeonato em
andamento;
4.12 – A mudança de nome SEMPRE deve ser 100% igualitária em todas as
federações participantes, ou seja, Caso um time mude de nome em uma
federação, terá que mudar em todas, a mudança deve ocorrer de forma idêntica
(nome anterior e nome atual).
5 – DO CALENDÁRIO:
5.1 - O calendário será informado em ferramentas específicas de cada Liga
participante, de acordo com suas decisões administrativas, cada uma
independente da outra;
6 – DOS CAMPEONATOS:
6.1 – Cada federação pertencente à E-LIGAS BRASIL estará livre para determinar
suas competições, formatos estando padronizados os seguintes itens:
a) Proibido o uso de QQ (any) – salva se VPN e VPL (opcional);
b) Prazo de tolerância – 10 minutos, a partir do horário estipulado para
começar a partida;
c) Permitido apenas 01 Quit por equipe, até os 10 min. virtuais do jogo, após
período as equipes não poderam mais quitar, seguindo o jogo até seu término,
desde que a equipe não tenha utilizado nenhum prazo de tolerância.
6.2 – O número de jogadores on-line no jogo, será definido de acordo com o nível
de cada competição de cada federação, será divulgado no regulamento específico
de cada campeonato;
6.3 – O Reporte dos jogos deverá ser feito, de acordo com o sistema de cada
Liga participante, de 24h após a realização das partidas;
6.4 – É de responsabilidade do Clube verificar qualquer irregularidade cometida
pelo adversário no jogo e fazer o pedido de revisão do placar de acordo com as
ferramentas disponíveis (foto, vídeo, transmissões), em cada organização no
prazo de contestação será até 24hs após o fim do jogo;
6.5 – Após feita a solicitação de revisão do jogo, a administração terá mais 48hs
para o decreto do mesmo;
6.6 – Não será considerada válida qualquer permissão de infração de algumas
regras, mesmo quando acordado entre os dois times, em caso de reclamação de
um dos times;
6.7 – Em caso de irregularidade verificada por um time antes ou no decorrer da
partida, é obrigatório que o jogo seja realizado por completo e as reclamações
feitas após o término da partida, conforme item 6.4;
6.8 – Não será permitido que clubes com mais de um time joguem a mesma
divisão, nas Ligas Nacionais das organizações participantes. Caso uma das
equipes consiga acesso ou por conta de rebaixamento chegue à mesma divisão do
time do mesmo clube, um dos dois times terá que ceder a vaga, indo para a
divisão inferior;
6.9 – Em casos de campeonatos no formato copa (grupos + mata-mata e mata-
mata), sem acesso ou rebaixamento, os times poderão participar simultaneamente,
porém jogadores inscritos em um time não poderão se transferir para o outro do
início até o fim do campeonato em questão;
6.10 – Os horários e dias dos jogos serão informados por cada federação de forma
que nunca uma coincida com a outra, a não ser em casos de necessidade e com
acordo entre as mesmas e sem prejuízo aos times e entre as organizações;
6.11 – Os times poderam, de comum acordo, combinar o jogo para outro dia e
horário desde que não haja prejuízo para o campeonato e/ou outros times, sempre
informado previamente à administração da LIGA, que deverá conceder ou não a
mudança;
6.12 – Em caso de problemas técnicos que acarrete a não realização da partida, o
julgamento será feito pela administração de cada LIGA, de acordo com provas
colhidas pelos times e enviadas à administração em até 24hs;
6.13 – A Organização, por motivos de força maior, poderá alterar datas e horários
das rodadas sem aviso prévio;
6.14 – Em caso de abandono de time ou exclusão por excesso de W.O (05 NO
CAMPEONATO), todos os placares seguintes á comunicação ou decreto de
exclusão serão decretados com W.O, PLACAR DETERMINADO POR CADA
FEDERAÇÃO, sem definição de artilharia. Os placares dos jogos já realizados
pelo time excluído do campeonato serão decretados em W.O, com a
manutenção das estatísticas individuais, caso a FASE corrente do campeonato em
questão não tenha atingido 50% de seu calendário. Se o calendário da fase em
questão já tenha atingido 50%, os placares anteriores serão mantidos;
OBS – Em caso de W.O em jogo de volta em fase de mata-mata, o time
perdedor será eliminado do campeonato, independente do placar do
jogo de ida.
7 – DAS VAGAS:
7.1 – As vagas nos campeonatos serão definidas de acordo com critérios
técnicos divulgados antecipadamente pelas Ligas participantes em seus
campeonatos, sendo elas independentes entre si;
7.2 – A E-LIGAS BRASIL é terminantemente contra a venda de vaga em qualquer
campeonatos das ligas participantes, sendo esse ato, caso descoberto, punido
com banimento de todos os responsáveis dos times envolvidos.
8 – DOS RANKINGS:
8.1 – Cada Federação manterá seu ranking de clubes de acordo com suas
competições com critérios individualmente definidos;
8.2 – Cada federação manterá seu ranking de jogadores de acordo com suas
competições com critérios individualmente definidos;
8.3 – A E-LIGAS BRASIL manterá um ranking geral, com critério definidos entre
todas as FEDERAÇÕES participantes na modalidade.
9 – DAS PUNIÇÕES:
9.1 – As punições aos jogadores, diretores e times poderão ser técnicas ou
administrativas, em uma ou todas as Ligas dependendo da infração;
9.2 – Caso um time abandone o campeonato sem cumprir os jogos em sua
totalidade sofrerão as seguintes punições:
a) JOGADORES – Ficarão bloqueados para transferências até o fim do
campeonato em questão;
b) MANGERS E CO-MANAGERS – Ficarão suspensos de participar em todos os
campeonatos das E-Ligas BRASIL, por UMA TEMPORADA, não podendo atuar
nem como jogador;
c) CLUBE – Será rebaixado a última divisão do CAMPEONATO PRINCIPAL da
organização ao qual infringiu, terá seu ranking zerado e não poderá participar de
competições internacionais.
OBS: SERÁ CONSIDERADO ABANDONO O TIME QUE LEVAR 5 W.O NO
MESMO CAMPEONATO, POR CAUSA DE FALTA DE JOGADOR OU
ATRASO PARA A PARTIDA.
9.3 – O jogador ou manager que ofender, caluniar ou difamar a organização, times,
administradores, moderadores ou outros jogadores, seja pelo site ou por qualquer
outro meio de comunicação, será julgado pelos administradores das federações
participantes e poderá sofrer as seguintes penalidades em uma delas ou em todas:
a) advertência quando se tratar de primeira punição e/ou quando a infração for
considerada leve;
b) 5 jogos de suspensão quando o infrator já tiver levado advertência e/ou
quando se tratar de infração média;
c) Suspensão das competições em andamento quando o infrator já tiver levado
suspensão de uma semana e/ou quando se tratar de infração grave;
d) Suspensão por um FIFA quando o infrator já tiver levado suspensão das
competições e/ou quando se tratar de infração gravíssima.
OBS – Caso a ofensa tenha sido postada por um meio de comunicação do
time, responderá pelas infrações, os dirigentes do clube em questão.
10 – DO REPORTE DE RESULTADOS DE JOGOS:
10.1 – O reporte de jogo é obrigatório e deverá ser feito por cada time, dentro das
ferramentas oferecidas por cada federação no prazo de 24hs após a realização da
partida;
10.2 – As informações obrigatórias a serem informadas e comprovadas em cada
jogo dependerá do modelo adotado de cada federação e estará no regulamento de
cada campeonato em cada site organizador;
10.3 – Caso haja contestação do adversário ou da administração, sobre qualquer
informação postada sem a comprovação por vídeo, imagem ou transmissão, será
decretado sumariamente contra o time que não apresentou as provas concretas;
10.4 – O time que se omitir não reportando ou reportando de forma incorreta e/ou
incompletos e não comunicar qualquer problema que justifique o não reporte
dentro das 24h serão punidos da seguinte maneira, dentro da organização em
questão:
a) Advertência na primeira ocorrência de reporte feito de forma errada;
b) Perda de PONTOS NO RANKING de times por ocorrência, perda de estatísticas
do jogo na primeira ocorrência de não reporte;
c) Zeramento de toda a pontuação do time no ranking dos rankings na quarta
ocorrência.
11 – CONSIDERAÇÕES FINAIS:
11.1 – A utilização de qualquer BUG, GLITCH ou fato que seja considerado
prejudicial ao jogo e não esteja contemplado no regulamento, poderá ser incluído a
qualquer tempo pelas federações;
11.2 – Qualquer caso ou ocorrência não contemplada nesse regulamento a E-ligas
Brasil se reserva no direito de decidir através do Comitê administrativo formado por
EFA, SUPERVS, IESA BRASIL, VPN BRASIL E VPL BRASIL;
11.3 – O critério de desempate em competições que tenham fases de grupos,
seguindo de fase eliminatória, será individual conforme o site de cada federação,
estipulando qual o critério adotado no sistema de cada site. (Ex. Vitória, Pontos,
Gols Feitos, Gols Sofridos etc..)
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